Aston Martin DB11 AMR, um apaixonante e exclusivo topo de gama

A gama DB11 tem um novo líder: a versão do modelo. Aumentam os cavalos, sobe a velocidade máxima e os tempos de aceleração diminuem. Conheça esta fascinante novidade da Aston Martin.

O Aston Martin DB11 AMR é o novo topo de gama DB11. Dinâmico e com o foco nas prestações, esta deslumbrante proposta da Aston Martin sublinha ainda a abertura do centro de performance AMR da marca em Nurburgring. O motor bi-turbo promete um desempenho ímpar, passando a ser este, inclusivamente, o modelo de produção mais rápido do fabricante atualmente.

UMA APARÊNCIA SOFISTICADO E QUE É UM PRENÚNCIO DO DESEMPENHO

Escreve a Aston Martin que, com o lançamento do DB11 AMR, “trouxe uma nova dimensão de dinamismo inspirado em corridas e na performance à família D11”, e a aparência do modelo vaticina desde logo esta intenção. A aparência sóbria e elegante consolida-se com um tratamento monocromático em secções como as molduras dos faróis escuras e os farolins traseiros também escurecidos. O tom negro reveste igualmente a grelha dianteira – em conjugação com o acabamento amarelo na secção inferior do pára-choques – e a fibra de carbono está presente em elementos como as capas dos retrovisores e as embaladeiras.

A sofisticação prossegue para o interior. Os bancos vestem-se com couro monotone e estofos em Alcantara. Dependendo dos pacotes opcionais, uma faixa em cor verde emerge no teto e uma secção da mesma cor traça os limites dos apoios de cabeça dos bancos. De série, o volante desportivo é revestido por couro.

A extensa lista de opcionais contempla uma tampa em fibra de carbono para o motor, ponteiras e spoiler traseiro diferentes, um volante desportivo de fibra de carbono com patilhas de mudança de velocidade, entre outros.

PERFORMANCE “À ASTON MARTIN”

Considerando a aparência de luxo, as especificações de motorização não poderiam comprometer. E, de facto, cumprem todos os desejos de um fã da Aston Martin. O DB11 AMR vem equipado com o bloco bi-turbo V12 de 5.2l, que aumenta em 30cv a potência do modelo que substitui. A potência ascende para os 630cv e o binário mantém-se nos 700Nm.

Significa que o Aston Martin DB11 AMR consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3.7s (menos duas décimas de segundo face ao anterior), fazendo deste o modelo de produção da marca mais rápido atualmente. A velocidade máxima fia-se nos 335 km/h.

Leia também: Teste ao Aston Martin DB11 Volante: sonho de uma manhã de Inverno

“Desde o seu lançamento em 2016, a gama DB11 amadureceu de forma rápida e inteligentemente, vendendo perto de 4,200 exemplares V12 nesse período”, sublinha Andy Palmer, CEO da Aston Martin. “Com o excepcional V8 Coupe e Volante, sentimos que o V12 poderia revelar mais do seu potencial desportivo. (…) Ao aplicar um conjunto de melhorias de estilo e desempenho cuidadosamente considerados, o DB11 é mais rápido e preciso”, conclui o responsável.

A Aston Martin anunciou os preços da novidade nos diferentes mercados, servindo como referência. Já disponível para encomenda, o Aston Martin DB11 AMR custa 174,995 libras no Reino Unido (273,300 euros), 241,000 dólares nos EUA (201,080 euros) e 218,595€ na Alemanha.

 

Fonte: Turbo

No comments yet! You be the first to comment.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *