Exterior
Pontuação – 9/10
Dado a conhecer, pela primeira vez, em 2010, o Audi A1 representou, pelo menos inicialmente.
Certamente uma espécie de resposta da marca de Ingolstadt ao sucesso do Mini já alemão, ainda que sem o peso histórico do modelo que a BMW trouxe de volta à vida. Algo que, no entanto, o Tempo se encarregaria de demonstrar estar longe da verdade, desde logo.
No entanto, porque a proposta dos quatro anéis não conseguia oferecer o mesmo envolvimento, visceral e desportivo, na condução.
No entanto e passados que estão cerca de 18 anos, a Audi decidiu baralhar e dar de novo.
Certamente apresentando uma segunda geração do A1 toda ela bem mais “radical”; a começar, pela estética, também exterior, revista a pente fino e de alto a baixo!
A ajudar a esta certeza, uma frente reformulada com uma nova grelha frontal Singleframe de maiores dimensões, ópticas mais esguias e redesenhadas – infelizmente e ao contrário de alguns adversários, ainda não é desta que passa a contar com o tecnologia LED em todas as versões… -, pára-choques redesenhado e com uma lâmina tipo asa claramente inspirada na aeronáutica (um dos muitos pormenores exclusivos S Line…), assim como um capot também ele reformulado e agora com ranhuras mais marcadas.
Fonte: Auto Mais Auto Sport