Os futuros Audi RS

A Audi Sport não tem mãos a medir nos próximos anos, com seis novos e possantes Audi RS a caminho. O mais “fraco” tem 400 cv…

Audi Sport não quer ficar para trás das suas arquirrivais M e AMG.

É uma guerra contínua entre as três divisões germânicas, e sabemos que tudo farão para se suplantarem umas às outras.
O que se traduz, maioritariamente, em mais cavalos…

Se no passado, a Audi Sport (anteriormente simplesmente denominada quattro GmbH) tinha como política produzir apenas um modelo RS de cada vez.
Hoje em dia a abordagem é atacar em todas as frentes, tal e qual a concorrência.

Finalmente preparem-se, pois além dos RS 4 Avant e RS 5, ainda recentes, vêm aí mais meia dúzia, entre modelos revistos, novos e até inéditos Audi RS, o topo da hierarquia de performance da Audi Sport.

Audi TT RS

Audi TT RS

Alem disso o Audi TT recebeu um ligeiro restyling este ano — coincidindo com os 20 anos sobre a apresentação da primeira geração —, incluindo as variantes TTS, mas não o RS. Está para breve o lançamento do mais balístico dos TT.

Primeiramente, única certeza é que manterá o penta-cilíndrico de 2.5 l sobrealimentado, que já debita uns respeitáveis 400 cv. Trará mais?

Audi RS 3

O RS 3 atualmente recorre ao mesmo motor do TT RS — é um (very) hot hatch com 400 cv, o primeiro a atingir tão absurdo valor.

No próximo ano chegará um novo Audi A3, o que significa que um RS 3 não estará longe, prevendo-se a sua chegada em 2020.

E terá à sua espera o mais temido dos rivais, o futuro Mercedes-AMG A45, nome de código Predator, que promete mais de 400 cv extraídos de um bloco de 2.0 l. Prevê-se a manutenção do penta-cilindríco no RS 3.
Mas a potência deverá subir para, pelo menos, o mesmo número de equídeos do seu rival — alemães, what else…

Audi RS 6 Avant

Falando em excesso de cavalos, não esperem nada abaixo dos 600 para o mais familiar dos Audi RS.
Até porque a RS 6 ainda em comercialização já debita 605 cv. Pouco se sabe sobre a futura RS 6 Avant — especula-se sobre se será híbrida ou não como o Panamera Turbo S E-Hybrid —, mas deverá manter o 4.0 V8 biturbo, com data prevista de chegada em 2020.

Mas só RS 6 Avant? Sim, a berlina de quatro portas não terá versão RS. O equivalente a um RS 6 berlina, será providenciado pelo modelo abaixo, o RS 7.

Audi RS 7 Sportback

Tudo o que referimos para a RS 6 Avant deverá ser replicado pelo RS 7 Sportback.

NOVO Audi A7 2018 Portugal
Fonte: Razao Automovel

 

No comments yet! You be the first to comment.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *