BMW Alpina B4 S Bi-Turbo Edition 99 chega com 452 cv

A Alpina tem uma longa tradição no que toca a edições limitadas de modelos da BMW e acaba de lançar um novo modelo, com base no BMW Série 4.

Denominado Alpina B4 S Bi-Turbo Edition 99, este projecto especial está limitado a apenas 99 unidades e estará disponível nas carroçarias coupé e descapotável, ainda que só a variante coupé receba uma versão com tracção integral.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Este Edition 99 está disponível com cores exclusivas, tais como um cinzento “Grigio Medio” e um laranja “Fire Orange”, e pode ser combinado com apontamentos em preto brilhante. Ainda assim, são as icónicas jantes Alpina Classic de 20 polegadas que transformam por completo o “look” exterior desta proposta.

Também o habitáculo foi alvo de uma renovação profunda, com o excepcional trabalho de acabamentos da Alpina a vir ao de cima. Os bancos desportivo, com enorme apoio lateral e com encosto de cabeça integrado, combinam a pela com a Alcantara e são decorados com o logo da preparadora alemã e com duas listas na mesma cor da carroçaria.

Quanto ao motor, este Edition 99 mantém o bloco 3.0 biturbo de seis cilindros em linha da BMW, mas a Alpina levou-o até aos 452 cv de potência e 680 Nm de binário máximo, muito por culpa do novo sistema de escape em titânio da Akrapovic.

Estes números permitem que este Alpina B4 S Bi-Turbo Edition 99, na versão de tracção integral, acelere dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos e chegue aos 303 km/h de velocidade máxima. Por seu turno, a versão com tracção traseira chega aos 100 km/h em 4,2 segundos e tem uma velocidade de ponta de 306 km/h.

O novo Alpina B4 S Bi-Turbo Edition 99 já está disponível para encomenda na Alemanha e tem um preço de 74.705 euros para a variante coupé e de 80.756 para a versão descapotável.

Fonte: Aquela Maquina

No comments yet! You be the first to comment.