BMW M3 CS de 460 cv está pronto para a estreia no mercado

Ainda se lembra quando a BMW apresentou o radical M3 CS, em Novembro do ano passado? Pois bem, a marca de Munique está a preparar-se para o lançar no mercado e divulgou uma “mega” galeria – quase 100 imagens! – para nos mostrar ao pormenor esta edição limitada a 1.200 unidades.

É a derradeira versão do BMW M3 e recupera a designação “CS”, conhecida por culpa de modelos como o BMW M3 CS E46 e que tem como “missão” deixar as versões “M” ainda mais radicais!

Debaixo do “capot” está o mesmo bloco de 3.0 litros que encontramos no M3 “convencional”. Contudo, os engenheiros da divisão “M” da BMW conseguiram retirar mais 29 cv de potência para um total de 460 cv e 600 Nm de binário.

Este motor surge acoplado a uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades e permite que este M3 CS passe dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos e que acelere até aos 280 km/h, um limite electrónico definido pela BMW.

Além destas modificações mecânicas este BMW M3 CS passou por uma rigorosa dieta e perdeu um total de 50 quilos face ao M3 “normal”. A suspensão também foi modificada, ainda que seja semelhante à que a BMW usa no BMW M3 equipado com o “Pack M Competition”. Os suportes das rodas e os “braços” do eixo dianteiro e traseiro são feitos de alumínio forjado e, como tal, bastante leves, algo que permite manter as massas não suspensas bastante reduzidas, um factor que resulta na melhoria da dinâmica em estrada deste modelo.

Este M3 CS conta ainda (de série) com a suspensão M adaptativa de geometria adaptada, diferencial M activo e um novo sistema de escape desportivo. O objectivo é garantir um melhor comportamento em estrada e em pista e uma “banda sonora” mais afinada! Na longa lista de opcionais estão disponíveis travões carbocerâmicos que garantem uma potência de travagem bastante superior.

Para combinar com estas evoluções mecânicas a BMW também retocou a imagem deste modelo, equipando-o com vários apontamentos aerodinâmicos em fibra de carbono. Falamos do enorme difusor traseiro, dos “spoilers” dianteiro e traseiro, do tejadilho e claro, do “capot” musculado e com uma enorme entrada de ar. As jantes são de 19 polegadas à frente e 20 polegadas atrás e estão montadas em pneus Pilot Super Sport da Michelin.

Dentro do habitáculo destaca-se a combinação de couro, Alcantara e alumínio, detalhes que ajudam a vincar ainda mais o carácter desportivo desta proposta. É certo que se trata de uma versão mais agressiva que o M3, mas não dispensa comodidades como um sistema de som premium da Harman Kardon ou um enorme display que serve de terminal para o sistema de “infotainment”.

A BMW ainda não divulgou o preço oficial para esta proposta mas confirmou que não fará mais do que 1200 unidades para todo o mundo. Por isso já sabe, se quiser um é melhor não perder tempo.

BMW M3 CS de 460 cv está pronto para a estreia no mercado

Fonte: AquelaMaquina

No comments yet! You be the first to comment.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *