O BMW Z4 vai ser assim. Com ar de Fiat 124 Spider

Após mais uma fuga de fotos relativas ao futuro BMW Z4, há muito pouco que ainda não se saiba sobre o roadster alemão. É elegante, tem um irmão na Toyota e uma frente similar ao Fiat 124 Spider.A BMW reservou 23 de Agosto como o dia para apresentar ao mundo o seu novo roadster Z4, o desportivo descapotável que se assume como um dos mais acessíveis da gama alemã. Mas houve alguém que achou excessiva a espera de mais uma semana, pelo que publicou no Instagram as fotos que mostram praticamente tudo sobre o modelo, visto de todos os ângulos.Conhecido internamente com o nome de código G29, o futuro Z4 será a terceira geração do modelo, que a BMW promete ser mais leve – em parte devido à capota em lona em vez de metal, o que a torna mais ligeira e menos volumosa quando fechada – e mais ágil em termos de comportamento. Mas talvez a característica mais distinta do novo Z4 seja o facto de partilhar chassi, suspensões e mecânica com o Toyota Supra, o que é um facto nunca visto a este nível, especialmente na BMW.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ambos os fabricantes já vieram a público afirmar que, embora “irmãos”, Z4 e Supra vão exibir comportamentos em curva distintos. Apesar destas palavras tranquilizadoras, na realidade os modelos têm a mesma plataforma e os mesmos motores montados exactamente no mesmo sítio, o que lhes garante a mesma distribuição de massas e, logo, potencialmente a mesma atitude. E se bem que a BMW tenha uma maior experiência na concepção de desportivos, a Toyota está longe de ser uma iniciada nesta matéria e o facto de estar presente na competição, ao mais alto nível, permite-lhe acesso a técnicos capazes de transformar o carro mais normal do mundo num desportivo eficaz e divertido de conduzir.
Se bem que possam existir diferenças de filosofia, por exemplo a BMW apostar num chassi com menor altura ao solo e suspensões mais duras, enquanto a Toyota opta por uma solução mais confortável e previsível, onde o Z4 e o Supra diferem mais é na estética, com o Toyota a ser mais polémico e o BMW mais coerente com as suas mais recentes criações. Contudo, salta à vista uma certa semelhança, ao nível da frente, entre o novo Z4 e o Fiat 124 Spider, o que não deixa de ser curioso. Veja a fotogaleria do desportivo italiano – também ele baseado num roadster japonês – e diga-nos se concorda connosco.

Fonte: Observador

No comments yet! You be the first to comment.