A Citroën atingiu em 2018 o melhor resultado de vendas dos últimos 7 anos na Europa com 825.000 veículos vendidos. O que constitui o 5.º ano consecutivo sempre a crescer (+28% vs 2013).
A nossa gama renovada e coerente, com nada menos do que 6 grandes lançamentos desde 2016.
Certamente permitiu-nos alcançar em 2018 um recorde de vendas na Europa.
Contudo no melhor resultado dos últimos 7 anos, com ganhos em quota de mercado em VP e em VCL. Esta excelente performance sublinha o poder de atração da ‘Nova Citroën’ que temos vindo a construir nos últimos 4 anos. Esta dinâmica prossegue este ano com o lançamento do novo SUV C5 Aircross e a continuação do lançamento do novo Berlingo. 2019 é, também, o ano do Centenário da Citroën.
No entanto, para o qual reservamos muitas surpresas”, afirmou Linda Jackson, Diretora Geral da marca francesa.
Em termos de matrículas, a Citroën ganhou terreno em todas as frentes: o VP+VCL.
Crescimento de 4,6%, em muito superior ao do mercado (+0,3%) => +0,2 pt de quota de mercado (4,5%); o VP: crescimento de 5,0% num mercado estável (-0,0%) => +0,2 pt de quota (3,8%). É o mais forte crescimento do Top 12 das marcas na Europa (ex-aequo com a Peugeot); e o VCL: crescimento de 3,5%, superior ao do mercado (+3,0%) => 9,5% de quota / Citroën no Top 5 das marcas mais vendidas na Europa (subiu 1 posição).
Fonte: Auto Monitor