Esta réplica do Ferrari F40 feita com um Nissan Sentra é… ridícula!

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Ferrari F40 é um dos modelos mais icónicos da Ferrari e isso faz com que seja o desejo de muitos amantes de automóveis. Porém, com um valor de mercado superior a um milhão de euros, o F40 está longe de ser um carro para “todos os bolsos”, pelo que há quem tenha que ser muito original e criativo para ter algo remotamente parecido.

O exemplo perfeito disso é o desta réplica do Ferrari F40 – será que lhe podemos chamar réplica? – que está à venda no Craigslist. Não é fácil descrever esta “monstruosidade”, mas nós vamos tentar.

Esta espécie de Ferrari F40 começou por ser um Nissan Sentra de 1990. O que será que este Nissan e o F40 têm em comum? Nada… E esse começa por ser o grande problema deste projecto. Tinha tudo para correr mal e a verdade é que correu. O carro anda, mas não há muitos mais méritos que lhe possamos atribuir.

Uma réplica será sempre uma réplica mas acredite em nós quando lhe dizemos que há réplicas de elevada qualidade e depois há isto. O autor desta “obra de arte” está a pedir 5.800 dólares para se livrar dele, resta agora saber se haverá alguém interessado.

Importa recordar que o verdadeiro Ferrari F40 foi lançado no final dos anos 80 para suceder o 288 GTO. Terá sido o último “Cavallino Rampante” a receber a aprovação do próprio Enzo Ferrari e contava com um motor V8 biturbo de 2.9 litros que debitava 471 cv de potência.

Fonte: Aquela Maquina

No comments yet! You be the first to comment.