A Ford revelou oficialmente a nova geração do Mustang Shelby GT500 que passa a contar com um moderno eixo traseiro multi-link traseiro (em detrimento do mais arcaico de eixo rígido).
Apresentado como o Mustang mais rápido da sua história.
Certamente a Ford escusou-se contudo a revelar os números oficiais de desempenho.
Contudo embora adiante uma potência em torno dos 700 CV.
A razão para esta atitude poderá ter a ver com facto da Ford Performance.
Ainda não ter terminado totalmente a afinação do motor V8 de 5.2 litros.
Sobrealimentado com compressor de 2.7 litros (que poderá ser o VooDoo V8 afinado do atual Shelby GT350). Os números oficiais e finais de desempenho não serão divulgados, confirmou a marca norte-americana, até final deste ano.
A Ford confirmou no entanto vários outros dados como a caixa de transmissão.
Certamente que será uma automática Tremec de dupla embraiagem e 7 relações (com passagens de apenas 100 milissegundos). Os travões são uns Brembo com 420 mm com pinças de 6 pistões no eixo dianteiro.
Maiores alguma vez colocados num modelo deste tipo – e 370 mm com pinças de quatro pistões no eixo traseiro. Já a suspensão contará com amortecedores adaptativos MagneRide e vários elementos feitos em fibra de carbono ou magnésio. As jantes de 20 polegadas poderão ser em fibra de carbono, caso o cliente assim o deseje.
A Ford confirmou também que estarão disponíveis dois packs de rendimento com o novo Shelby GT500: o Handling Package (reforços de suspensão e ‘Gurney Flap’ no spoiler traseiro) e o Carbon Fiber Track Package (jantes em fibra de carbono, eliminação dos bancos traseiros e novos pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 em vez dos Michelin Pilot Sport 4S de série).
Fonte: Auto Monitor