Ford não tem pressa para para ter condução autónoma

A fabricante de automóveis quer que os consumidores confiem no seu sistema autónomo.


S
ão várias as fabricantes de automóveis e tecnológicas a desenvolverem sistemas de condução autónomos, com muitas a terem alguma celeridade em entrar em fase de testes públicos acreditando que isso as pode levar a serem as primeiras a lançar os respetivos sistemas. A Ford não parece apostar na mesma estratégia.

Num documento entregue ao Departamento dos Transportes dos EUA, intitulado ‘Uma Questão de Confiança’, a Ford diz que quer conquistar a confiança dos clientes. “Desenvolver veículos de condução autónoma não é simplesmente uma questão de tecnologia – é conquistar a confiança dos nossos clientes e das cidades e negócios que vão acabar por utilizá-la”, pode ler-se no documento de acordo com o The Verge.

“O nosso objetivo não é sermos os primeiros a levar veículos autónomos para o público. O nosso foco é fazê-lo corretamente”, afirma ainda a Ford. “A segurança, fiabilidade e a experiência que a tecnologia trará são os pilares-chave no desenvolvimento da confiança. Fica então claro que a Ford não está apenas preocupada em criar a tecnologia mas prevenir formas do sistema funcionar de forma incorreta ou se tornar vulnerável ao ataque de hackers.

Fonte: Noticias Ao Minuto

No comments yet! You be the first to comment.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *