Honda: quando um pequeno tractor atinge os 240 km/h!

A Honda do Reino Unido está empenhada em modificar um dos seus pequenos tractores de cortar relva para que este ultrapasse a barreira dos 200 km/h.

Imagine o que é ter um tractor de cortar relva da marca Honda, do modelo Mean Mower com motor V2 e que acha que ele não é suficientemente rápido naquilo para que foi idealizado. A sua velocidade não ultrapassa os 186 km/h – o que para um veículo desta natureza já é uma excelente prestação – mas o seu espírito quer sempre mais.

pensar neste desafio, a Honda do Reino Unido resolveu “mexer” no motor que curiosamente, é o mesmo bloco de quatro cilindros com 999cc e 198 cavalos utilizado na Fireblade. Para que a mais recente aposta da Honda venha a atingir a velocidade desejada, os engenheiros irão dotá-lo com uma caixa sequencial de seis velocidades, de modo a que não haja perdas nas passagens de mudanças.
Claro que para parar este “pequeno-grande” monstro será necessário recorrer a um sistema de travagem melhorado, com pinças de quatro pistões na frente e seis nas rodas de trás. Como curiosidade refira-se que este corta-relvas “especial de corrida”, para não descurar o propósito inicial para que foi criado tem lâminas feitas em fibra de carbono, ligadas a pequenos motores eléctricos. Afinal de contas, cortar a relva do jardim vai passar a ser uma agradável tarefa.

Fonte: Andar De Moto

No comments yet! You be the first to comment.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *