Lucros da Toyota disparam 7.2% para mais de 5.000 milhões de euros

Os dados trimestrais apresentados esta sexta-feira pela gigante japonesa revelam que esta é o valor mais alto de sempre registado neste período de tempo, tendo sido impulsionado pela subida das vendas a nível global e pela redução de custos.
A Fabricante automóvel toyota motor registou um lucro líquido de 657.306 milhões de ienes (cerca de 5.077 milhões de euros) no primeiro trimestre deste ano fiscal o que corresponde a um aumento de 7.2%. Os dados trimestrais apresentados esta sexta-feira pela gigante japonesa revelam que este é o valor mais alto de sempre registado neste período de tempo,tendo sido impulsionado pela subida de vendas a nível global e pela redução de custos.
Entre abril e junho, o volume de vendas da empresa foi de 7.362 biliões de ienes (56.851 milhões de euros), o que corresponde a um aumento de 4,5% em comparação com igual período de ano passado. À exceção do mercado doméstico japonês, as vendas de gigante automóvel cresceram na Europa, Ásia e nos Estados Unidos, o seu principal mercado.
As vendas globais de veículos aumentaram 0.95% para 2,215 biliões de unidades ficando ainda assim atrás de empresas como volkswagen e a aliança Renault-Nissan-Mitsubishi no período acumulado de janeiro a junho. Já o lucro operacional de Toyota Motor subiu no semestre 18,9% para 682.687 milhões de ienes (4537 milhões de euros).
Apesar de ter reportado lucros trimestrais positivos de ações de empresa tropaçam 0,71% para 7.228 euros na Bolsa de Valores de Tóquio.

Fonte: Jornal Economico

No comments yet! You be the first to comment.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *