Novo Nissan Juke chega em 2019 com uma revolução visual

A segunda geração do Nissan Juke chega em 2019 e terá um design totalmente novo. A confirmação foi feita pelo responsável máximo pelo design da marca nipónica à revista britânica “Autocar”, que revela que a produção arranca no próximo ano.
Concebido no estúdio de design da marca nipónica em Londres, o desenho do próximo Juke tem como objectivo replicar o êxito obtido por este SUV compacto até ao momento. O design irreverente deste do Juke sempre foi uma das suas principais “armas” contra rivais como o Renault Captur ou o Fiat 500X e a marca nipónica não quer abdicar disso.

“A segunda geração do Nissan Juke não se parece muito com a actual. Também não se parece com o Nissan IMx concepte, como tal, com o novo Leaf. Será um meteorito urbano com atitude rebelde”, afirmou Alfonso Albaisa, director de design da Nissan à referida publicação.

Depois de 10 anos no mercado e de superar a barreira do milhão de unidades produzidas, o Juke será renovado no próximo ano e o seu desenvolvimento já está numa fase muito avançada. A receita do sucesso do Juke original é para manter, mesmo que em termos de linguagem visual este novo Juke represente uma quebra total com o seu antecessor.

“O nosso trabalho foi mais simples com o primeiro, porque não havia nada igual e o seu êxito foi muito grande. A segunda geração pode não derivar da actual, não representar uma evolução desta, e continuar a ser um Juke. Caso contrário teríamos que mudar o seu nome para Nancy”, brincou Albaisa.

Assente na plataforma V da marca, usada em modelos como o Nissan Micra ou o Renault Clio, o novo Nissan Juke deverá chegar ao mercado com o mesmo motor 0.9 TCe de 90 cv que equipa o novo Micra e com os 1.2 DIG-T de 115 cv e 1.5 dCI de 110 cv que encontramos no seu irmão mais velho, o Nissan Qashqai.

Por enquanto não há data oficial para a sua apresentação, mas os mais recentes rumores sugerem que a Nissan pode apresentar o novo Juke em forma de protótipo no Salão de Genebra de 2019, em Março, e na sua versão final lá mais para o final do ano, em Setembro, no Salão de Frankfurt.

Fonte: Aquelamaquina

No comments yet! You be the first to comment.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *