Opel Corsa GSi chega a Portugal

Já se conhecem os preços do Opel Corsa GSi, versão mais desportiva que chega a solo nacional com um motor 1.4 Turbo de 150cv e está disponível a partir de 22610€

Aqueles que procuram um utilitário desportivo por um preço acessível, acabam de ganhar uma nova, e bem apelativa, opção . Falamos da chegada a solo nacional do Opel Corsa GSi, que equipa um motor 1.4 Turbo de 150cv e 220Nm (3000 a 4500RPM), capaz de sprintar até aos 100 km/h em apenas 8,9 segundos. A estas especificações juntam-se ainda uma velocidade máxima situada nos 207km/h e a capacidade para efetuar a recuperação dos 80 aos 120 km/h abaixo dos 10 segundos (9,9 segundos). Mas há ainda outros dados importantes a reter relativamente ao Corsa GSi, que promete agradáveis referências em reta mas igualmente quando estiver a fazer as curvas, já que conta com um sistema de travagem e com o chassis OPC que foram otimizados através de uma fase de desenvolvimento efetuada em Nurburgring.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Os preços do Opel Corsa GSi são de 22610€, fasquia colocada para se ter acesso a um visual mais desportivo tanto no exterior como no habitáculo. Quem olhe para este utilitário desportivo vai centrar olhares em alguns pormenores distintos, onde se incluem o capot exclusivo, o para-choques com entradas mais largas, as saias laterais e o spoiler traseiro para melhoria no comportamento aerodinâmico, e ainda a ponteira de escape cromada. Juntam-se ainda detalhes exclusivos a bordo, onde se incluem o volante e punho da alavanca da caixa diferentes e as capas em alumínio para os pedais.

Colocado numa fasquia de 22610€, os preços do Opel Corsa GSi colocam-no num bom patamar para concorrer com os adversários mais diretos. Com exceção do Suzuki Swift Sport, para o qual ainda não temos valores, encontramos por valores similares, de 21800€, o mais pequeno Abarth, o 595 que debita 145cv. Por valores inferiores, apenas se vislumbra o Ford Fiesta ST Line de 140cv, que não integra um chassis específico como este Corsa GSi, e que está disponível desde 19500€. A lista fica completa com o DS3 Performance Line de 130cv, que custa 23800€ e, embora com as devidas distâncias, temos o “kart feeling’ do Mini Cooper S 1.5 de 136cv a começar nos 24000€. Já a restante gama de desportivos de pequenas dimensões está na fasquia dos 200cv, mas custam também mais de 30.000€, mais um fator que joga a favor dos que pretendem um modelo para uma condução mais dinâmica mas por um preço acessível.

Fonte: Turbo

No comments yet! You be the first to comment.