Percorreu 16 mil quilómetros em dois meses num Nissan Leaf

polaco Marek Kaminski quis demosntrar que a autonomia dos elétricos não é necessariamente um problema e percorreu, em dois meses, 16 mil quilómetros num Nissan Leaf.

O explorador polaco Marek Kaminski chegou a Tóquio, no Japão, depois de realizar uma viagem num Nissan Leaf, tendo percorrido 16.000 km, desde a Polónia.

A viagem intercontinental levou Marek através de oito países, durante dois meses.

A aventura foi batizada de #NoTraceExpedition (Expedição Sem Pegada).

Este slideshow necessita de JavaScript.

O objetivo último da #NoTraceExpedition “é demonstrar a viabilidade das viagens de zero emissões com um automóvel 100% elétrico, servindo de exemplo para os exploradores que pretendem visitar os cantos mais longínquos do mundo sem prejudicar o ambiente”, refere a Nissan.

Marek vai, agora, retomar o volante e completar a viagem de retorno desde Tóquio até à Polónia, no mesmo Leaf.

Esta viagem amiga do ambiente de Marek levou-o desde Zakopane, na Polónia, através de dois continentes e por mais sete países: Lituânia, Bielorrússia, Rússia, Mongólia, China e Coreia do Sul até à “meta” no Japão.

“Para mim, esta viagem não é só sobre chegar ao meu destino, mas também é sobre realizar uma mudança simples e genial para ser mais sustentável. Quer seja nas florestas da Rússia, em trilhos de terra na Mongólia ou nas movimentadas ruas de Tóquio, o Leaf tem sido sempre um parceiro fiável. O automóvel e as suas características como o ProPilot foram notavelmente demonstradas em condições de condução exigentes, e mesmo em áreas remotas com poucas infraestruturas mantivemos o Leaf carregado e em movimento”, diz Marek.

“Marek demonstrou como podemos não deixar qualquer pegada nociva para o ambiente, mesmo em viagens longas, e acreditamos que isso irá inspirar as pessoas a viajar de um modo amigo do ambiente e a acolher o potencial dos automóveis elétricos”, afirma Gareth Dunsmore, diretor de veículos elétricos da Nissan Europa.

Excluindo os 3000 km conduzidos no Japão, o explorador Marek Kaminski registou os seguintes dados na sua viagem de 13.000 km desde a Polónia até ao Japão ao volante do Nissan Leaf:

  • Número de carregamentos: 53
  • Alcance médio: 250 km
  • Distância mais longa por dia: 493 km

    Fonte: Motor 24

No comments yet! You be the first to comment.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *