Tesla Model X: Um ‘gigante’ silencioso e (muito) rápido

O SUV da Tesla é um prazer de conduzir mas o design espaçoso pode ser enganador.

Há poucas coisas que se equiparam à tranquilidade e serenidade que é conduzir um Tesla. Se isso era evidente com o Model S.
Contudo é impressionante constatar que ‘feeling’ se mantém no gigantesco SUV que é o Model X. Desde o tamanho das jantes, passando pelo comprimento e largura do carro.
O Model X dá nas vistas e pode ser um verdadeiro pesadelo de conduzir nas apertadas ruas de Lisboa.

Nem as portas traseiras Falcon ajudam a amenizar o aspeto colossal do Model X. Bastará abri-las pela primeira vez para ter dúvidas se escolheu o carro certo.

Model X

O facto de o Model X ser um carro grande não é um ponto negativo. Porém, comparando com o Model S – mais esguio e elegante.
Contudo parece que o Model X não foi alvo de tanta atenção. Parece sim um Model S mais ‘inchado’ sem as respetivas elegâncias. O design terá certamente os seus fãs mas fica a ideia que podia ter sido feito mais com o Model X.

O tamanho exterior do Model X tem a vantagem de ter um interior extremamente espaçoso.
O que torna as viagens maiores mais agradáveis. Seja no lugar junto ao condutor ou nos assentos traseiros, todos têm espaço para estarem confortáveis dentro deste Tesla. O material usado, ainda que não seja digno de grande distinção, é funcional e consegue resistir bem a calor.

Mas o pormenor que fica na memória deste Model X é mesmo o para-brisas frontal, que se estende até quase um quarto do teto para dar uma vista que vale a pena ser admirada (com cuidado) pelo condutor. Enquanto conduzíamos por Monsaraz passamos por um período de chuva e pudemos admirar as gotas a percorrer todo o vidro num efeito que até hoje deixa saudades.

Esta tranquilidade do interior é ajudada pelo silencioso motor elétrico que, em contraste, revela um poder sempre surpreendente. Estar ao volante de um SUV como este Model X e ir dos 0 aos 100km/h em menos de três segundos tem tanto de aterrador como de estimulante. A calma perde-se ligeiramente e dá lugar a cautela com os travões, demasiado suaves para dar confiança sem uma experiência prolongada.

Fonte: Noticias Ao Minuto

No comments yet! You be the first to comment.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *