Todos os BMW M serão electrificados

Os Modelos BMW M, expressão máxima da engenharia de performance do construtor bávaro, no futuro próximo, para além de contarem com potentes motores, visuais agressivos e tracção traseira, estarão equipados com sistemas propulsores electrificados.

Em declarações ao site CarAdvice.com.au, proferidas no âmbito do lançamento do BMW M5 Competition em Espanha, Frank Van Meel, responsável pela Divisão M, afirmou que “no fim da próxima década, todos os BMW M serão electrificados.”

“Vai acontecer de forma gradual. O importante é a calendarização, qual o momento mais adequado? Se implementarmos a tecnologia trade de mais quer dizer que estamos atrasados, mas se a implementarmos cedo de mais, os resultados podem ficar aquém das expectativas. Enquanto empresa focada na performance automóvel, consideramos os componentes eléctricos actuais demasiado pesados, a relação peso-potência é fulcral,” adicionou Van Meel.

timing tem de se perfeito, a próxima década, a qual verá o advento das baterias solid-state, parece ser o momento certo para desenvolver modelos BMW M electrificados. De acordo com os planos do fabricante, 15% a 25% da sua gama integrará sistemas propulsores electrificados até 2025.

Van Meel revelou que não está preocupado com eventuais repercussões por parte de puristas. O seu objectivo é desenvolver modelos BMW M que promovam uma experiência de condução M, pouco importa como são propulsionados. Concluiu partilhando que o “importante não é propriamente a tecnologia em si, mas sim a filosofia.”

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: Auto Mais

No comments yet! You be the first to comment.