Toyota: Há 18 anos a dar música nos festivais

A aventura já leva quase 18 anos, tantos quanto aqueles em que a Toyota Caetano tem sido parceira de alguns dos mais importantes festivais de música de Portugal. Este ano, a marca voltou a juntar-se a um evento de música, o Super Bock Super Rock (SBSR), apresentando nesse evento o seu novo Aygo x-cite magenta.

A ideia de ‘colorir’ a vida a Toyota Caetano com uma forte vertente musical nasceu em 2001, quando a empresa – que este ano celebra o seu 50º aniversário – decidiu aliar-se a alguns dos mais famosos festivais de verão, atuando em duas vertentes: no transporte (a marca chama-lhe ‘boleias’) de espectadores e festivaleiros entre o recinto de espetáculo e os locais de campismo ou de transportes e, por outro lado, servindo também como marca de transporte de artistas e convidados.

Ao longo dos anos, a Toyota tem vindo a disponibilizar frotas de veículos para transporte de artistas, bandas, convidados e apoio à logística dos eventos, que contavam com Proace – que deu boleia aos Red Hot Chilli Peppers, ou aos Slow J –, Prius, RAV4 ou C-HR. Até a clássica Dyna fez parte dos festivais de verão.

Há, ainda, um lado lúdico de passatempos, jogos e atividades nos recintos e outro de campanhas de sensibilização para reciclagem ou segurança rodoviária.

No caso do SBSR de 2018, a marca colocou à disposição da organização mais de 30 viaturas, entre as Proace, Hilux, C-HR, RAV4 e aquela que é a nova “estrela da companhia” da Toyota para o mercado nacional, o Aygo x-cite magenta.

O novo Aygo irreverente

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sob o mote “Just Go”, o novo Aygo é literalmente um impulsionador de irreverência dos jovens. Renovado e com lançamento agendado para o mês de setembro, o novo Aygo adota um novo design frontal mais marcante em forma de X, novos faróis com assinatura em LED à frente e atrás e novos revestimentos interiores.

O económico motor 1.0 está agora mais potente (72 CV) e cumpre já com as novas normas euro 6.2 (WLTP). Em termos de equipamento, o recheio continua a ser muito proveitoso, mantendo de série o sistema multimédia x-touch com câmara traseira e apresenta pela primeira vez num Toyota a integração de Smartphone Powered by Pioneer (de série nas versões x-clusiv e nas edições especiais x-cite e x-play plus).

Além de todos os recursos do sistema de série, este sistema acrescenta as funções de comando de voz e a compatibilidade Apple CarPlay. Em acréscimo, continua a apresentar o sistema de Segurança Toyota Safety Sense que inclui o Sistema de Pré-Colisão, a Alerta de Mudança de Faixa de Rodagem (de série na versão x-clusiv).

No SBSR, a marca aproveitou então para revelar a edição especial Aygo x-cite, na cor magenta com o tejadilho na cor preta. Além da integração com smartphone, a versão X-cite destaca-se pelos vidros escurecidos e faróis de nevoeiro, novas jantes de liga leve na cor preta, que combinam com os bancos em tecido preto com costuras em magenta.

Depois da presença no SBSR, a Toyota, vai marcar presença também em mais dois festivais, o Sudoeste e Paredes de Coura.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Fonte: Motor 24

No comments yet! You be the first to comment.