Volkswagen e-Crafter já chegou ao mercado nacional

Volkswagen e-Crafter já chegou ao mercado nacional disposto a satisfazer as necessidades daquele que precisam de um veículo com espaço generoso para carga e amigo do ambiente

O e-Crafter, oferece uma potência de 136 cv (100 kW) e um binário máximo de 290 Nm permanentemente disponível. A energia é transferida para as rodas dianteiras através de uma caixa de velocidades automática de uma relação (EQ 290).
Concebida para veículos comerciais.

Motor elétrico com elevada potência e peso reduzido, providencia uma aceleração rápida do veículo.
Especialmente nos primeiros 60 metros, graças à transmissão automática de uma velocidade, sem interrupção da tração.

Por sua vez, o módulo eletrónico de potência constitui o componente central da tração elétrica. Estabelece a ligação com a bateria de alta tensão e fornece energia elétrica aos componentes eletrónicos.
Certamente internos e ao motor elétrico. O sistema de recuperação permite que a energia cinética gerada nas desacelerações e travagens seja convertida em energia elétrica.
Contudo através de um alternador. A energia é acumulada na bateria de alta tensão.
No entanto, ficando disponível para a rede elétrica de bordo e para as acelerações.

Existem muitas possibilidades de carregar o e-Crafter. Graças ao sistema de carregamento combinado (CCS), as baterias de iões de lítio podem ser ligadas quer à corrente contínua, quer à corrente alternada. Este sistema permite carregar o veículo em estações públicas de carregamento rápido e em estações de carregamento doméstico da própria empresa.

Fonte: Auto Portal

No comments yet! You be the first to comment.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *