Volkswagen. Há uma estrela alemã a cair em Portugal. Porquê?

Desde 2009 que a marca alemã estava no pódio das mais vendidas em Portugal. Este ano deu um trambolhão enorme. Perdeu um quarto do mercado, num ano em que as vendas globais subiram quase 3%.

O campeonato dos grandes na venda de carros em Portugal tem-se jogado na última década num confronto franco-alemão. A liderança hegemónica da Renault tem como rivais mais próximos a Volkswagen (VW) e a Peugeot. Este ano o trio da frente desfez-se, com estrondo. A insígnia de Wolfsburgo caiu para o 9º lugar. Mas o que motiva a descida abrupta de uma marca que andava perto da liderança? E era esperada?

Certamente os problemas começaram há cerca de um ano e meio. “Desde aí que o negócio descarrilou imenso”, afirma à Renascença uma fonte ligada ao sector.

O problema maior e porventura explicador de todo o processo são as dificuldades financeiras do importador da marca alemã, a Siva. A empresa pertence ao grupo SAG, liderado pelo empresário João Pereira Coutinho, e cujos problemas financeiros se têm agravado.

Fonte: RR Sapo

No comments yet! You be the first to comment.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *