Agora também já há airbag para telemóvel

Dentro de um automóvel, já há airbags para tudo. Há para a cabeça, para os ombros e para os joelhos. Fora do carro, uma pessoa não precisa de airbag, mas há certos objetos que precisam. Aliás, para muita gente, o telemóvel já devia era vir equipado com um, já que a grande maioria fica danificada se cair ao chão. É por isso que este estudante aniversário criou este aparelho.

Embora não seja um airbag, funciona como um. Este airbag é na verdade uma capa para telemóvel, chamada “AD Case”. Tal como muita gente, Philip Frenzel também deixou cair o telemóvel, partindo peças importantes. Isto levou o estudante da Universidade de Aalen, na Alemanha, a passou os quatro anos seguintes a desenvolver este sistema, a que chama “amortecimento ativo”.

O sistema é muito simples, em que a capa está equipada com sensores que detetam se o aparelho está em queda livre. Caso o telemóvel está a cair, quatro molas saltar nos cantos segundos do impacto, servindo como amortecimento. Estas são as primeiras partes a bater no chão, protegendo a eletrónica do telemóvel do impacto.

Frenzel foi premiado por esta invenção pela Sociedade Alemã de Mecatrónica, o que o encorajou a ir além deste protótipo. O seu objetivo agora é montar uma campanha de crowdfunding, para colocar o seu airbag de telemóvel no mercado.

No comments yet! You be the first to comment.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *