Esta carrinha Toyota tem um robô que faz pizzas sozinho

Este slideshow necessita de JavaScript.

Salão SEMA, que todos os anos tem lugar em Las Vegas, permite aos membros do departamento de design dos construtores automóveis darem largas à sua imaginação.
Aproveitando ao máximo toda a sua gama de acessórios.
E até por vezes criando automóveis que vão além dos limites do que poderia ser considerado normal. É o caso desta pick-up Toyota Tundra, que foi transformada numa pizzaria com a ajuda da Pizza Hut. E o melhor é que não lança qualquer fumo, nem sequer do forno.

Baseada na Toyota Tundra, pick-up vendida apenas na América do Norte.
A Tundra Pie Pro foi construída com ajuda do departamento de competição da Toyota no Texas.
Junto ao quartel-general da Pizza Hut, a multinacional de comida rápida uniu-se à Nachi Robotic Systems.
Finalmente criar um robô que funcionasse numa cozinha montada no lugar da caixa de carga.

A cozinha e o seu robô fazem da Tundra Pie Pro uma verdadeira fábrica de pizzas sobre rodas. Esta cozinha autónoma conta com um frigorífico, dois braços robóticos guiados por um sistema de inteligência artificial e um forno elétrico portátil com tapete rolante. O robô põe os ingredientes na pizza, coloca-a no forno e depois corta-a em seis fatias e coloca-a dentro de uma caixa para ser entregue a um cliente. Todo o processo demora, no máximo, sete minutos.

A energia para a cozinha automatizada vem do motor do automóvel… uma célula de combustível, alimentada por hidrogénio, uma evolução do mesmo sistema encontrado no Toyota Mirai. Com este motor, a marca japonesa garante que o seu camião da Pizza Hut é capaz de fazer e entregar pizzas sem qualquer poluição, emitindo apenas água.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Fonte: Motor 24

No comments yet! You be the first to comment.