Renault investe forte nos elétricos em França

Será no país-natal da marca do losango que serão fabricadas as futuros propostas de emissões 0, e foi dotada uma importante verba aplicada às linhas de produção de um modelo que se juntará ao Zoe e também da segundo geração de motores elétricos.

Procurando fazer da França um “centro de excelência para os veículos elétricos da Renault” dentro da Aliança franco-nipónica que a marca integra (a líder mundial de vendas Renault-Nissan-Mitsubishi), foi confirmado um investimento de mil milhões de euros para as unidades de produção neste país. Esta verba destina-se, principalmente, a quatro projetos. Um deles é dedicado à expansão do Zoe, outro para um segundo veículo elétrico, e juntam-se ainda os planos de desenvolvimento de uma nova Kangoo elétrica e a segunda geração dos motores elétricos da marca.

 

Em Flins, de onde sai o Zoe, o Clio e o Nissan Micra, a Oeste de Paris, será duplicada a capacidade de produção do veículo elétrico mais vendido na Europa e que lidera também as preferências em solo nacional. Já nas instalações de Douai os modelos Espace, Scénic, Grand Scénic e Talisman vão passar a dividir o espaço no futuro com um segundo modelo de emissões 0 da Renaut. Tanto pelas dimensões do Zoe como pela escolha deste local, de onde saem as propostas mais elevadas da gama da marca, podemos esperar que esta segunda aposta na mobilidade elétrica se destine a segmentos mais elevados.

Cleon também ganha maior preponderância na transição das motorizações do emblema gaulês. Para tal, será triplicada a capacidade de produção de motores elétricos, estando também previsto o fabrico neste local da futura geração destes propulsores, que chega às linhas em 2021. A parte final do investimento de mil milhões de euros da Renault para os elétricos em França destina-se a Mauberge, onde está contemplada também a versão elétrica da futura geração do comercial ligeiro Kangoo.

Fonte: Turbo.

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