Esta é a terceira configuração de carroçaria para a atual geração do icónico modelo. Com o novo Toyota Corolla sedan a estar disponível com motorização híbrida
Dois volumes, carrinha e agora três volumes. Certamente o Toyota Corolla sedan vem reforçar a gama da 12ª geração do modelo mais vendido de sempre. Desde 1966 já foram comercializados 45 milhões de unidades, num total de 150 países. A estética deste Corolla segue as mesmas orientações das duas carroçarias já conhecidas, também elas com a plataforma TNGA GA-C, sendo referido que desta combinação resulta ” design elegante com uma superior estabilidade e dinâmica”. Em termos de motorizações, temos as capacidades da tecnologia híbrida da marca disponível também no Toyota Corolla sedan.

A Toyota Corolla sedan é fabricado a partir da plataforma modular TNGA. A marca destaca como ela permite oferecer uma condução mais envolvente, obtida através de um centro de gravidade mais baixo e uma rigidez torsional superior em 60%. Combinada com a suspensão multilink, o resultado aponta para maior estabilidade e dinâmica sem prejuízo do conforto.
Design
Em termos estéticos, estão visíveis no sedan os princípios estilísticos da filosofia “Catamaran under Priority” partilhados com a restante gama Corolla. Mas existem traços específicos desta variante, como os grupos óticos dianteiros e, obviamente, na secção posterior. Nesta zona a marca destaca a linha cromada das óticas. Que enfatiza a largura, e a forma dinâmica do portão da mala e para-choques.
A bordo é destacada a grande habitabilidade, obtida a partir de uma distância entre eixos de 2,7metros. Sob o mesmo ponto de vista o perfil tecnológico e o conforto do Toyota Corolla sedan. Com atributos como a carga wireless de dispositivos móveis e o lado intuitivo da apresentação das informações na combinação entre ecrãs de 8” e 7” e o head-up display de 10”.
Fonte: Turbo.