Cinto de segurança defeituoso leva a recall da VW e Seat

Após a revelação por uma revista finlandesa de que existia um problema com a fixação deste sistema vital de proteção aos ocupantes, foi anunciado um recall do cinto de segurança defeituoso da VW e Seat.

Na última semana surgiu uma notícia alarmante, já que os finlandeses da Tekniikan Maailma descobriram que o Volkswagen Polo e os Seat Arona e Ibiza sofrem de um problema que pode levar os cintos de segurança na retaguarda a soltar-se. Agora o grupo automóvel que lidera as vendas na Europa anunciou uma chamada às oficinas de 220000 VW Polo e mais 191000 automóveis da marca espanhola, de forma a resolver este problema. De momento ainda não são conhecidos os números concretos de veículos afetados em cada país.

 

Durante o anúncio deste recall do cinto de segurança defeituoso da VW e Seat a empresa emitiu ainda uma declaração, afirmando que “No [Grupo] Volkswagen a segurança continua a ser a nossa maior prioridade, e a marca identificou uma solução técnica: um resenhado sistema de tranca do cinto de segurança, que vai evitar que isto aconteça”. A reparação dos automóveis será efetuada sem custos, mas entretanto a Seat terá aconselhado os seus clientes e não utilizarem os lugares centrais da retaguarda dos modelos afetados até que seja feita a chamada às oficinas para resolver o problema.

 

Fonte: Turbo

No comments yet! You be the first to comment.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *