As melhorias da Honda continuam a ser tema de conversa. Se inicialmente os primeiros rumores apontavam para uma melhoria significativa (0.5 seg/ volta), os japoneses trataram de colocar água na fervura dizendo que o motor precisava de ser afinado pois as oscilações em corrida eram grandes e podiam afectar os sistemas dos monolugares.
Assim chegamos ao início do fim de semana com uma dúvida… será que a Honda vai mesmo mostrar uma versão 3 competitiva e pronta ou vão andar ainda à procura da melhor afinação e teremos novamente os Toro Rosso pouco competitivos.
Para os pilotos da equipa o tempo é ainda de entusiasmo, tendo em conta o que sentiram na sexta feira passada em Sochi altura em que usaram a nova especificação da unidade motriz nipónica;
Para Gasly acrescentou: “É um ganho em performance, como disse em Sochi, mas não sabemos exactamente o quanto ganhamos. Precisávamos rodar um pouco mais para afinar melhor o conjunto. Acho que em Sochi, ao longo de uma volta, parecia melhor e na sexta-feira foi um teste bastante positivo. Espero algo semelhante neste fim de semana, pois será a primeira vez que usaremos no novo motor durante o fim-de-semana completo de corrida. Estou claramente mais optimista.”
Fonte: Auto Sport