A atualização da lenda americana perde potência na sua versão mais acessível, mas ganha refinamento e diversão ao volante, e custa menos de 60 mil euros
Ford Mustang
O Ford Mustang é uma autêntica lenda e corporiza o espírito do muscle car americano.
Primeiramente é um desportivo corpulento, com grandes motores e uma frente tão comprida como um destroyer da marinha americana.
Para a Europa, que tem outros padrões em matéria de carros, a Ford preparou uma nova geração do Mustang.
Parece que basicamente se traduz em alguns apuramentos estéticos, cimo a frente mais baixa e afilada e sobretudo em reforço de equipamento de segurança e de entretenimento.
Outra caracteristica importante para os europeus é um motor mais compatível com as afiadas fiscalidades.
Diferencial autoblocante, travões Brembo com discos maiores.
Kit de performance do motor que permite elevar a potência em cada regime e ainda um sistema de amortecimento variável magnético Tambem chamado de Magnetic Ride.
Com estas “vitaminas”, rapidamente nos esquecemos que o motor é apenas de quatro cilindros.
Dado que o Mustang consegue ganhar maior vivacidade e uma resposta em todos os regimes. o que dá um cheirinho das emoções só acessíveis com o motor V8.
A caixa responde com precisão e em cada subida de regime pode sentir-se um ligeiro empurrão nas costas.
É resultado da função overboost introduzida neste modelo para compensar a perda de potência em relação à geração anterior.
A diferença de emoções ao volante também se reflete nos consumos.
O modo “músculo” é também modo de condução que podemos escolher e que altera o parâmetro da condução. Não sendo um ágil desportivo para estradas de montanha, o Mustang está longe de corresponder ao americano que só é bom para fazer retas. É um descapotável com personalidade, relativamente confortável e divertido de conduzir.
Fonte: Motor 24