Ferrari 488 Pista ganha edição especial em Le Mans

A edição especial do Ferrari 488 Pista homenageia o triunfo obtido no último ano pela versão de competição do modelo no Mundial de Resistência. Apresentado em Le Mans, este desportivo é um verdadeiro tributo à pátria-mãe da marca

O que pode ser melhor do que um Ferrari 488 Pista? Talvez uma edição especial do Ferrari 488 Pista dedicada ao WEC, assinalando a vitória obtida na edição de 2017 deste campeonato e com um visual ainda mais estupendo. A apresentação decorreu em Le Mans, o maior palco do Mundial de Resistência onde James Calado e Alessandro Pier Guidi obtiveram o triunfo na classe LMGTE Pro da última temporada. As alterações nesta edição especial do Ferrari 488 Pista são apenas estéticas, mantendo-se a opção pelo motor V8 3,8L que debita 720cv. E, tendo em conta que este bloco foi eleito o Melhor Motor do Mundo durante os últimos três anos, haveria razão alguma para mudar?

Surge uma nova decoração exterior que contempla uma grande faixa central com as cores da bandeira italiana, surgindo uma coroa de louros sobre o branco na dianteira, evocando a conquista obtida em 2017. E, para ninguém se esquecer onde foi essa vitória, no nariz estão as palavras WEC e Pro, esta última em referência à classe onde o modelo competia. Esta edição especial do Ferrari 488 Pista tem ainda outros elementos inspirados na bandeira transalpina, que surgem nas laterais, e completa o visual exterior com a inclusão de um número à escolha dos clientes. No modelo apresentado em Le Mans estava o 51, que ostentava o campeão do WEC nos LMGTE Pro em 2017.

Surgem ainda entradas de ar laterais e spoiler em fibra de carbono com um tom natural, enquanto para a entrada de ar ‘S-Duct’ foi escolhido um acabamento mate. Para esta edição especial do Ferrari 488 Pista estão disponíveis quatro cores da paleta do Cavallino Rampante. Assim, os clientes podem escolher entre o Rosso Corsa que está nas fotos, o Blu Tour de France, o Nero Daytona e o Argento Nurburgring.


Veja Valentino Rossi ao volante do Ferrari 488 Pista


No interior a alcantara ganha um novo acabamento perfurado e com as cores da bandeira italiana para a zona inferior das costas do banco. Esta mesma identificação visual, transposta do exterior, está nas patilhas das mudanças e nos tapetes do desportivo. Para ainda maior exclusividade desta edição especial do Ferrari 488 Pista surge a inclusão do mesmo número do exterior na parte inferior do volante e uma decoração em fibra de carbono mate para os locais onde este material oriundo da competição surge exposto. A culminar uma imagem estupenda, temos uma placa identificativa e ainda soleiras das portas com o logo ‘Tailor Made’. Porque este é, sem dúvida alguma, um carro desenhado à medida dos campeões…

 

 

Fonte: Turbo.

No comments yet! You be the first to comment.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *