Numa altura em que passa por uma importante redefinição do seu negócio.
As mudanças organizacionais vão ao encontro do plano “Sprint to 6 Reset & Redesign” que a Ford está a implementar na Europa, que tem como objetivo permitir-lhe alcançar 6% em termos de margem EBIT (Earnings Before Interests and Taxes), apenas investindo em veículos, serviços e segmentos que melhor possam servir de alicerces, a longo prazo, a um negócio sustentável e lucrativo.
Contudo rara acelerar os seus esforços de redefinição, a Ford nomeou responsáveis dedicados ao contacto com acionistas.
Certamente conduzindo o seu processo de transformação na Alemanha e no Reino Unido – os seus dois maiores mercados na Europa.
No Entanto, para ajudar a criar um negócio mais apto e focado no futuro.
Gunnar Herrmann foi nomeado Director Executivo, Transformação de Negócio, Ford Alemanha, para liderar a implementação do plano “Sprint to 6 Reset & Redesign” da Ford naquele país, reportando a Steve Armstrong. Tal posição complementa as suas atuais funções como Chairman da Ford-Werke .
Fonte: Auto Monitor