Ford Fiesta 1.0 Ecoboost 100 – Ensaio Teste
Utilitário desportivo
O Fiesta sempre foi “o” desportivo do segmento, com um comportamento excelente e uma condução envolvente, mantendo-se na crista do segmento em toda a Europa. Em Portugal certamente as coisas foram sendo cada vez mais difíceis, vá lá saber-se porquê! Quer dizer, até sou capaz de saber, mas mete fronteiras e paellas e é melhor não ir por aí.Finalmente chegou a hora de remodelar e a casa da oval azul decidiu que tinha de deixar de se preocupar com o título de “desportivo” da classe, optando por outra via e mudando muita coisa. Melhor? Pior? Para mim continua a ser dos melhores, mesmo que esteja mais confortável e tenha perdido um bocadinho do fabuloso comportamento. Mas nada de preocupante…
Exterior
Parece que nesta altura está o caro leitor a dizer que sou um exagerado quando digo que a Ford mudou muita coisa. Afinal, parece um Fiesta! Bom, é verdade que tambem parece um Fiesta, mas olhe bem para as fotos. Ou para a traseira. Há ou não diferenças? Certamente que sim. Primeiramente os farolins traseiros são outros, o arranjo da frente está um nadinha diferente nos faróis e há muitas outras coisas novas. Aliás, a Ford tinha definido uma evolução do carro e acabou a mexer em quase tudo. Mais ou menos a ideia do “bom já que vamos mexer tanto no interior e na parte técnica, porque não alterar o resto?” E depois, tenho de recordar que o Fiesta anterior, esse sim totalmente novo, já tinha… 8 anos! Já pesava um bocadinho e uma coisa leva à outra e mexendo aqui e ali acabou a Ford por mudar quase tudo. No que toca ao estilo, só tenho de dizer que gosto. Muito!
Fonte: Automais Autosport