Mercedes-AMG GT S Roadster: Brinquedo de luxo para o calor

A divisão de Affalterbach chega agora à dúzia de modelos com assinatura própria e exclusivos da sua gama, já que foi revelado o Mercedes-AMG GT S Roadster. Esta é um bólide por excelência para aproveitar o aumento da temperatura durante os próximos meses…

A AMG continua a afirmar a sua identidade própria com a progressiva revelação de novidades, chegando agora aos doze modelos exclusivamente desenvolvidos por si. A mais recente novidade é o Mercedes-AMG GT S Roadster, um descapotável cheio de fibra que vem juntar-se aos irmãos GT Roadster e GT C Roadster. Desta forma, a divisão de Affalterbach conta agora na sua gama com quatro coupés de duas portas, três coupés de quatro portas, três roadsters e ainda dois carros de competição para clientes privados. E comprova também o reforço recente da aposta por parte da Mercedes nestes modelos exclusivos e de elevadas performances, capazes de fazer qualquer um levar ao extremo o prazer do volante. Daí que se verifique uma diversificação da oferta, através da chegada de modelos estratégicos como o visionário Project One ou o mais familiar AMG GT de quatro portas.

Para o Mercedes-AMG GT S Roadster, que se coloca num patamar intermédio entre o GT Roadster de 476cv e o GT C Roadster de 577cv, a aposta foi no poderoso V8 4.0L biturbo (com os dois turbos colocados entre o “V”). Neste caso ele debita 522cv (às 6250RPM) e um binário de 670Nm (entre as 1900 e as 5000RPM), que impulsiona as performances do descapotável para uma aceleração dos 0 aos 100km/h em 3,8 segundos e uma velocidade máxima de 308km/h. A potência é canalizada através de um “torque tube” de alta rigidez torsional para a caixa AMG Speedshift DCT 7G colocada na traseira, numa configuração que ajuda a obter uma divisão de peso situada nos 47:53. Ela contempla o botão M, para quem deseje passar a comandar as passagens de caixa através das patilhas no volante.

Através do Dynamic Select  será possível optar entre os modos de condução Comfort, Sport, Sport+, Race e Individual. Algo que altera a resposta do motor, transmissão, acelerador, escape, do ESP (entre três níveis distintos) e ainda da suspensão AMG Ride Control com amortecimento adaptativo e independente em cada roda. A “festa” continua com os presentes (leia-se sistemas) específicos de Affalterbach que são utilizados para o bloqueio do diferencial traseiro com controlo eletrónico e ainda o sistema de travagem carbocerâmico de alta performance. Recorrendo a discos de 340x36mm na dianteira (pinças de seis êmbolos) e de 360x26mm (um êmbolo) na retaguarda, o recurso aos materiais acima referidos permitiu reduzir o peso em 40%. As jantes originais são de 19”  na frente e com 20” na retaguarda.

 

Em termos estéticos há muitos adjetivos para descrever a gama AMG GT, e no caso do novo Mercedes-AMG GT S Roadster a agressividade e beleza das linhas mantém-se inalterada. Com as habituais formas dominadas na dianteira pela grelha específica dos desportivos de Affalterbach e o longo capot, destaque para a possibilidade de tornar ainda mais espetacular o visual aerodinâmico do descapotável (conta com o sistema ativo de canalizações do ar designado AirPanel) com os packs Night, que tem diversos elementos em cor preta, ou Carbon Fibre. Para o habitáculo é a extensa possibilidade de escolha para os clientes que se destaca, já que existem dez combinações entre a Nappa e a microfibra DINAMICA, cinco visuais para os bancos AMG Performance (com o AirScarf para maior conforto) e a possibilidade de trocar o visual original do Pack Silver Chrome por outros ainda mais exclusivos com fibra de vidro, fibra de carbono e fibra de carbono com acabamento gloss.

O novo Mercedes-AMG GT S Roadster está já disponível para encomenda. A entrega das primeiras unidades aos clientes está marcada para julho de 2018.

 

Fonte: Turbo

No comments yet! You be the first to comment.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *