A Kia popularizou a sua assinatura de estilo para a grelha dianteira dos modelos através daquilo a que chamou ‘nariz de tigre’.
A inspiração veio, naturalmente, do mundo animal e daquele portentoso – embora ameaçado – felino selvagem, que procura sobreviver nas selvas. De acordo com o WWF (World Wildlife Fund), existem menos de 4.000 tigres em liberdade.
Tendo-se assistido recentemente a um travão no decréscimo da sua população.
Predador de grande agilidade, o tigre é também um dos animais mais admirados.
Pelo que a sua agressividade foi transferida para o mundo automóvel por ação do designer da marca.
Peter Schreyer, que procurou incutir nos seus modelos o mesmo espírito de movimento e dinamismo.
A imagem de maior dinamismo proporcionada pela grelha dianteira estilizada acabou por ser um dos elementos responsáveis pela subida de popularidade da companhia atualmente detida pela Hyundai.
Naquela que é uma parceria de grande força e que ameaça tornar-se numa das mais fortes da Europa.
Modelos como os novos Stinger, Picanto ou Ceed ostentam, com orgulho.
Aquele traço distintivo e remetem igualmente para a lembrança de preservar aquele que é um dos felinos mais ameaçados no mundo inteiro por o Homem.
Fonte: Motor 24