Nissan LEAF de 60 kWh poderá chegar no início de 2019

Uma suposta fuga de informação indica que o LEAF com bateria de maior capacidade terá um preço cerca de cinco mil euros superior ao modelo atual com bateria de 40 kWh.

A informação publicada pelo InsideEVs foi revelada por um analista de preços da CarsDirect, que terá tido acesso a documentos da rede de distribuição da Nissan. Segundo esta fonte, o futuro LEAF com bateria de 60 kWh pode começar a ser comercializado já no início de 2019 e terá uma autonomia 50% superior ao modelo de 40 kW. O referido analista, Alex Bernstein, chega a indicar um número: 360 km no ciclo EPA, considerando o mais exigente na medição dos consumos.

O preço, nos Estados Unidos, deverá ser 5500 dólares superior ao preço do modelo de 40 kWh. O que significa que o futuro LEAF deverá ter um preço base, por terras do “Tio Sam”, de 34500 dólares. Se considerarmos a diferença praticadas atualmente entre os Estados Unidos e Portugal, o LEAF de 60 kWh deverá ter um preço base no nosso país entre os 35 e os 40 mil euros.

Outras fontes já indicaram que o LEAF de 60 kWh deverá incluir um sistema ativo de refrigeração da bateria para aumentar a longevidade deste componente e permitir potências de carregamento superiores. Os rumores apontam para uma capacidade de suportar carregamento em corrente continua em redor dos 100 kW, o dobro do máximo suportado atualmente, o que permitirá carregar a velocidades mais elevadas em postos com esta capacidade.

Fonte: Exame Informatica

No comments yet! You be the first to comment.