Vaga de assaltos a volantes de carros BMW no norte e centro do país

A PSP está a levar a cabo uma investigação para combater uma vaga de furtos em veículos da marca BMW no norte e centro do país. Os assaltantes só roubam os volantes dos automóveis.

Jornal de Notícias avança esta quarta-feira que está em curso, por parte da Polícia de Segurança Pública (PSP), uma investigação para combater uma vaga de furtos em veículos da marca BMW que tem assolado as zonas norte e centro do país.

No entanto, estes furtos têm uma peculiaridade: os assaltantes levam apenas os volantes dos automóveis, que são posteriormente vendidos por milhares de euros como peças opcionais.

Os volantes estão integrados no Pack M, do qual fazem parte outras peças da carroçaria e do interior dos veículos. O pacote completo pode custar pouco mais de quatro mil euros, dependendo da gama, mas só o volante com airbag e montagem incluída ultrapassa os três mil euros.

De acordo com o matutino, estas são peças com uma imagem mais desportiva e de elevada procura. Segundo a investigação, tudo aponta para que a maior parte seja furtada por encomenda.

Quase todas as semanas nos chega um veículo sem volante e alguns também sem a manete das velocidades”, referiu um concessionário da zona norte ao Jornal de Notícias. Esta realidade levou a que a empresa arranjasse um volante substituto para ser colocado temporariamente nas viaturas furtadas para que fossem levadas à oficina.

A BMW já confirmou, inclusivamente, que existem cada vez mais solicitações para a venda de volantes, que surgem disponíveis no mercado paralelo com preços a rondas os 600 euros. Ainda que em menor escala, foram também registados desaparecimentos de manípulos das mudanças e chapeleiras nos veículos assaltados.

O jornal dá conta de que, só no distrito de Aveiro, já são mais de 20 os furtos de volantes dos diferentes modelos de BMW nos últimos meses, 10 só numa só noite. Foram também registados assaltos noutros concelhos do distrito, como Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Ovar e Espinho.

Fonte: Zap

No comments yet! You be the first to comment.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *