Volvo XC90 com condução autónoma

A Volvo revelou que planeia colocar no mercado o XC90 com condução autónoma em 2021, de acordo com declarações do diretor de desenvolvimento da empresa, Henrik Green.

Esta integração da condução autónoma com o nível 4 (mais detalhes aqui) na próxima geração do crossover XC90 montado nos EUA, tem como ambição ser capaz de transportar condutor e passageiros em total segurança em ambientes controlados, característicos do nível 4 da condução autónoma.

A Volvo planeia chamar a sua tecnologia de condução autónoma de “Highway Assist” uma versão ainda mais evoluída do “Pilot Assist” que a empresa já disponibiliza em atualmente em alguns dos seus modelos.

Neste momento a Volvo tem veículos de teste com esta tecnologia ativada em áreas limitadas na Suécia, sendo que fora do ambiente de teste algumas empresas como a Uber possuem veículos deste tipo em circulação.

Das revelações do diretor da Volvo percebe-se que está prevista a integração de radar lidar com as câmaras do veículo em conjunto com dados resultantes de ligações exteriores, designadamente na informação de mapas e das condições de trânsito.

Naturalmente este desenvolvimento da tecnologia de autocondução por parte dos fabricantes de automóveis implica um planeamento cuidadoso e autorizado com as autoridades rodoviárias e companhias de seguros em função dos novos desafios que coloca.

Fonte: Auto News

No comments yet! You be the first to comment.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *