GP da Áustria: Incrível triunfo de Max Verstappen; Mercedes a zeros

Teve início morno, mas o final foi emocionante. O GP da Áustria de Fórmula 1 teve em Max Verstappen o vencedor, dando uma enorme satisfação aos holandeses que preencheram uma grande parte das bancadas num dia em que os dois Mercedes-AMG (Vallteri Bottas primeiro e Lewis Hamilton depois) não viram a bandeira de xadrez. Por seu turno, os dois pilotos da Ferrari, Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel, completaram o pódio.

Os Mercedes partiram na frente, mas ambos desistiram devido a problemas mecânicos, com Vettel a recuperar a liderança do campeonato, novamente com um ponto de avanço face ao piloto da Mercedes. Daniel Ricciardo abandonou e com este resultado, Raikkonen passa para a frente do australiano no campeonato.

Grande resultado para a Haas que coloca os seus dois pilotos na quarta e quinta posições. Para Grosjean, o quarto lugar significam os primeiros pontos do ano e a sau melhor classificação de sempre em Grandes Prémios.

Kevin Magnussen foi quinto, na frente de Esteban Ocon e Sergio Pérez, naquele que é o melhor resultado de conjunto do ano para a Force India.

Fernando Alonso foi oitavo, na frente de Charles Leclerc, que, registe-se, iniciou a corrida na 17ª posição. A fechar o top 10 ficou Marcus Ericsson, sendo preciso recuar ao GP da China de 2015 para ver os dois Sauber nos pontos.

Mais informação assim que possível.

Fonte: Motor 24

 

No comments yet! You be the first to comment.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *