Como foi o primeiro Porsche vencedor de Le Mans restaurado

Em 1951, um Porsche 356 SL sagrou-se campeão das 24 Horas de Le Mans na sua classe, transformando-se o primeiro modelo da marca a vencer a mítica competição. Se hoje este exemplar único aparenta estar bem conservado, nem sempre foi assim…

Restaurar um automóvel com mais seis décadas é uma tarefa que requer muito empenho e um trabalho minucioso. Recuperar as caraterísticas originais não é fácil nem sequer é garantido um bom resultado final. Mas vale todos os esforços, sobretudo quando se trata do primeiro modelo da Porsche a vencer as 24 Horas de Le Mans, o 356 SL original.

O modelo, que venceu a classe dos 1.1 litros das 24 Horas de Le Mans em 1951 , foi posteriormente vendido e os proprietários procederam a alterações substanciais – entre as quais a supressão do tejadilho, na tentativa de adaptar à versão Speedster. Foi então que o piloto Cameron Healy adquiriu o automóvel e descobriu que se tratava do modelo originar vencedor de Le Mans.

O novo dono do lendário automóvel contactou Rod Emory, um especialista deste modelo, e iniciaram-se as laboriosas “operações de resgate” ao Porsche 356 SL, conforme testemunha o vídeo da Rennfilms. Pesquisa, modelação 3D e minuciosos trabalhos devolveram a alma ao icónico exemplar.

 

Fonte: Turbo

No comments yet! You be the first to comment.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *