O arrepiante acidente de Matevos Isaakyan em Spa-Francorchamps

Surgiu um vídeo que capta o arrepiante acidente de Matevos Isaakyan no circuito de Spa-Francorchamps. Uma experiência aterradora… Durante o…

Surgiu um vídeo que capta o arrepiante acidente de Matevos Isaakyan no circuito de Spa-Francorchamps. Uma experiência aterradora…

Durante o World Endurance Championship (WEC), o jovem piloto russo de 20 anos teve um acidente arrepiante na Eau Rouge, a mítica zona do circuito de Spa-Francorchamps. A toda a velocidade, o BR Engineering BR1-AER #17 desprendeu-se literalmente da estrada e, num ápice, levantou voo, colidindo com as barreiras. O carro terá dado dois “backflips” antes de aterrar.

Felizmente, Matevos Isaakyan não sofreu qualquer ferimento, saindo da viatura pelo seu próprio pé. Deste episódio apenas ficou uma experiência aterradora para contar e uma prova de que (excluindo uma questão de sorte), a segurança no desporto automóvel tem evoluído no sentido de atenuar as consequências em caso de acidente.

Este episódio faz ainda recordar os semelhantes acidentes de Mark Webber (duas vezes) e Peter Dumbreck nas 24 Horas de Le Mans de 1999 a bordo dos Mercedes CLR-GT1.

 

Fonte: Turbo

No comments yet! You be the first to comment.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *